6 Mulheres Negras Que Fizeram História

O filme Escondido Figuras é a limpeza durante a temporada de prêmios (a arrecadar us $119 milhões em bilheteria de vendas, de acordo com a ComScore), e os críticos aplaudiram o elenco do retrato da brilhante mulheres afro-Americanas que ajudou a lançar astronautas ao espaço no início dos anos 60.

O filme é baseado em uma história real, mas você provavelmente nunca ouviu falar sobre isso na escola. Infelizmente, a mulher que inspirou Oculto Figuras não estão sozinhos, há muitas mulheres negras que contribuíram substancialmente para a história, e ainda assim, nunca ficou generalizada de crédito que mereciam.

Aqui estão apenas alguns avanços na história moderna que temos para com as mulheres negras:

O Direito A Voto: Ida B. Wells

Nós, muitas vezes, associado a nomes de Elizabeth Cady Stanton e Susan B. Anthony, com mulheres de conseguir o direito ao voto, mas as contribuições de Ida B. Wells não deve ser negligenciado. Mais conhecida por seu trabalho no início do movimento dos direitos civis, a Ida também começou a Alfa Sufrágio Club de Chicago, que foi o primeiro afro-Americano sufrágio das mulheres organização, de acordo com o Washington Post. Em 1913, ela frequentou o Sufrágio das Mulheres Desfile em Washington, D.C., apesar de branco organizadores dizendo a ela e outras mulheres negras de março, na parte de trás da linha. Ela se recusou, e empurrou-a maneira de março, na frente de seu estado de delegação.

Segurança Em Casa: Marie Van Brittan Marrom

Temos certeza de que podemos espionar nossos animais de estimação, enquanto estamos no trabalho e confira quem está tocando a porta sem pisar do lado de fora, mas tudo isso se tornou possível graças à inventividade de Marie Van Brittan Marrom. De acordo com o New York Times, a enfermeira criado um sistema patenteado de casa, dispositivo de vigilância com seu eletricista marido, em 1969. Seu design câmeras habilitadas para enviar imagens a partir do olho mágico para um único monitor para que as pessoas pudessem ver o que estava do lado de fora da casa. Tornou-se a base para sistemas de segurança modernos.

Integrado Escolas: Ruby Bridges

Ruby rose para a fama, em 1960, aos 6 anos de idade, quando ela se tornou a primeira criança negra a frequentar um todo branco escola primária no Sul. Ruby nasceu o ano em que o Supremo Tribunal dos estados unidos decidiu acabar com a segregação racial em escolas públicas (através de Brown v. Board of Education), mas os estados do sul, incluindo Louisiana, onde Ruby foi para a escola—recusou-se a integrar, o Nacional de Mulheres do Museu Histórico de relatórios. Ruby teve que ser escoltado por quatro polícias federais para a escola todos os dias desse ano, passando multidão que gritou para ela. Ruby família sofreu como resultado, o seu pai perdeu o emprego e supermercados não iria vender a sua mãe, mas ela inspirou outras em preto crianças para se inscrever em todas as escolas brancas e ajudar a acabar com a educação segregada.

Pensos: Maria Beatriz Davidson Kenner

Maria foi um inventor que é mais conhecido por ter vindo com a idéia de sanitários correia, o precursor almofadas menstrual. Nos anos 50, quando Maria veio com o cinto, as mulheres poderiam usar absorventes internos (o que era considerado “indecente”) ou com um pano para absorver o sangue, o Mashable relatórios, mas, obviamente, o último foi inconveniente e tipo de bruto. Maria invenção ajudaram a fazer a higiene menstrual mais fácil para milhões de mulheres.

Se inscrever para a Saúde das Mulheres newsletter Isso Aconteceu, para começar o dia é tendência histórias e estudos de saúde.

Quente Casas: Alice H. Parker

Como a maioria de nós, Alice não gosta de congelamento em sua casa, então ela decidiu fazer algo a respeito. O Jersey nativo inventou um gás-aquecimento do forno é creditado para inspirar home modernos sistemas de aquecimento. De acordo com o New Jersey Câmara de Comércio, ela foi condecorado com a patente de sua invenção, em 1919.

O Serviço Speedy Em Aviões: Miriam E. Benjamin

Fez o cara junto de você, do seu voo vomitar em cima de você? Agradeço a professora e inventor Miriam E. Benjamin para a capacidade de instantaneamente convocar alguém ao seu auxílio. Miriam apresentou uma patente em 1888 por ela “gong e sinal de cadeira”, da qual foi projetado para ajudar a acelerar o serviço em restaurantes. A pessoa sentada na cadeira iria pressionar um botão para enviar um sinal para uma espera de servidor. Ela fez lobby para ter seu sistema adotado pelos Estados Unidos câmara dos deputados de suas cadeiras (embora uma versão mais avançada foi finalmente instalado), e seu cadeiras tornou-se o precursor para o que uso em aviões para sinalizar para baixo ocupado comissários de bordo, de acordo com a História, a Arte, e de Arquivos da câmara dos deputados.

Se você está trabalhados no tempo de hoje, tentar esse rápida (mas desafiador!) yoga-a-dia:

Korin MillerKorin Miller é um escritor freelance especializado em geral de bem-estar, saúde sexual e relações, e tendências de estilo de vida, com o trabalho que aparecem na Saúde do homem, Saúde da Mulher, Auto, Glamour, e muito mais.

Leave a Reply